Para a vereadora, números são reflexos do seu mandato na Câmara
Duas pesquisas eleitorais de diferentes institutos apontam a liderança da Dra. Regina (Progressitas). No dia 18 de outubro, o Grupo Cioffi de Comunicação divulgou a primeira pesquisa eleitoral para a prefeitura de Poços de Caldas em 2024. A pesquisa foi realizada pela Projeta, apontou a liderança da vereadora com 19% das intenções de voto.
Dra. Regina também lidera a pesquisa realizada pelo Instituto F5 e publicada pelo jornal Estado de Minas no dia 10 de novembro. De acordo com os números, em cenário único, ela aparece com 23,83%. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de novembro. A margem de erro é de 3,99 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiabilidade estimado é de 95%.
ANÁLISE
Para Dra. Regina, ambos os resultados são um retrato do momento: “tenho a visão de que pesquisa é apenas a captação do sentimento da população naquele momento”, diz. “Com estes resultados, vejo que nosso trabalho tem sido reconhecido. Daqui para a frente, o objetivo é trabalhar ainda mais para não deixar a qualidade do trabalho cair”, finaliza.
O bom resultado nas pesquisas, rendeu congratulações do deputado federal Antônio Pinheiro Neto, mais conhecido como Pinheirinho, presidente do Progressistas em Minas Gerais e de Marcelo Aro, secretário chefe da Casa Civil do governo Romeu Zema.
PROJETOS E VERBAS
Desde seu primeiro mandato, Dra. Regina tem trabalhado com projetos importantes para a população como o teste do pezinho ampliado, teste da linguinha em recém-nascido, criação do Banco de Leite Materno em Poços de Caldas, Projeto de Lei para controle da obesidade infantil nas escolas municipais, entrega de medicamentos em casa para pessoas com mobilidade reduzida e doenças crônicas e também monitor eletrônico de glicemia para as crianças diabéticas.
Além da saúde, também se destacam suas pautas em defesa do meio ambiente, com a criação da secretaria municipal de Meio Ambiente, e proteção da mulher com o botão de pânico para mulheres vítimas de violência e nas escolas que já tem feito a diferença na vida das pessoas.
Ao longo do seu último mandato, se destacam verbas de R$ 50 mil para a compra de carteiras para a Escola Antônio Sérgio Teixeira e de 260 mil para a Adefip – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas.