Vereadora alerta que Poços de Caldas pode ter recorde de casos em 2024
Minas Gerais está em situação de emergência devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya. A determinação, assinada pelo governador Romeu Zema (Novo), permite que o governo acelere os processos para a aquisição de insumos e materiais para o tratamento médico dos pacientes.
Em virtude desse cenário, a vereadora Dra. Regina (Progressistas) apresentou um pedido de informações ao Executivo. Entre os questionamentos, quais as atividades estão sendo desenvolvidas pelo Poder Executivo para orientar e combater o atual surto de dengue no Município.
“A dengue está causando uma epidemia em Minas Gerais e, pela primeira vez, a cidade de Poços de Caldas corre o sério risco de registrar muitos casos. Devemos alertar o Executivo e a população de Poços para que o combate ao Aedes Aegypti seja feito”, alertou a vereadora.
De acordo com o último boletim divulgado, em Poços de Caldas já foram registrados 27 casos de dengue em 2024. “Temos que ficar atentos e utilizar toda a estrutura possível no combate ao mosquito, que se desenvolve através de recipientes com água parada. É importante que nossa população esteja atenta a esses possíveis focos”, pediu Dra. Regina.
LUTA PELAS MULHERES
Outros dois projetos da vereadora Dra. Regina refletem sua preocupação e combate contra a violência à mulher. O primeiro institui o concurso de redação dentre os alunos da rede pública municipal de ensino fundamental, restrito ao 8º e 9º ano, a ser realizado anualmente no mês de agosto, dentro do agosto Lilás criado pela Lei Federal 14.448 de 09 de setembro de 2022, com tema “Violência Doméstica e familiar contra as mulheres – Violência contra a mulher”
Já com a vereadora Luzia Martins, um Projeto de Lei inclui a partir de agora no Calendário Comemorativo e de Eventos do Município de Poços de Caldas, o Dia Municipal das Marias em 21 de março.