Reativação aconteceu depois de aprovação do requerimento de Dra Regina Cioffi na Comissão de Meio Ambiente.
A Comissão das Águas voltou as atividades na Câmara Municipal de Poços de Caldas. O grupo especial de trabalho reativado irá analisar e estudar os agravos ambientais nas águas.O requerimento para a reativação foi apresentado pela presidente da comissão Dra Regina Cioffi (PP) e aprovado por votação na quinta-feira (18).
Segundo o documento, uma das metas é a elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos do município. “Há um mês já havia dito que gostaria de reativar a Comissão das Águas, fiz até um ofício com esse pedido à mesa diretora. Agora, me sinto realizada pelo grupo especial de trabalho ser aprovado na Comissão de Meio Ambiente”, disse a parlamentar.
A composição do grupo deve conter integrantes da Comissão de Meio Ambiente e representantes das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), do Comitê de Bacias Hidrográficas Mogi e Pardo (GD-6), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e da Faculdade Pitágoras.
Trabalhos em outras comissões
Dra Regina Cioffi também é vice-presidente da Comissão de Direitos da Mulher. A vereadora tem convidado, especialmente, as mulheres a participarem do seu mandato. Nesta semana, ela visitou a delegada titular da Delegacia da Mulher, Dra Ângela Fellet e conheceu a DEAM. “A apuração das denúncias e o acolhimento das vítimas são importantíssimos para quebrar do ciclo de violência. A Polícia Civil faz isso com excelência.Em paralelo, é preciso que o poder público promova cada vez mais políticas públicas de prevenção a esses crimes”, afirmou Dra Regina Cioffi.