Dra. Regina Cioffi

Dra. Regina consegue, por meio de uma emenda, verba de R$ 50 mil para compra de carteiras para a Escola Municipal Prof. Antônio Sérgio Teixeira.

A vereadora Dra. Regina conseguiu, por meio de uma emenda, uma verba de R$ 50 mil para compra de carteiras para a Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira, que fica no bairro Santo André, na zona leste de Poços de Caldas. A verba foi destinada pelo poder legislativo estadual ao município, a vereadora solicitou ao Prefeito que atendesse a demanda da escola, cujos alunos enfrentavam dificuldades para estudar.

Dra. Regina dedica seu trabalho há mais de 30 anos ao bairro Santo André, onde está localizada a escola. Ela conta que vinha acompanhando as dificuldades dos estudantes, que tinham apenas carteiras com um único apoio para acompanharem as aulas.

A escola enfrenta problemas de estrutura desde 2017, quando um incêndio destruiu áreas nos dois andares do prédio. Com a verba disponível, as carteiras foram compradas pelo poder Executivo e entregues à escola.

Na Câmara

Na última sessão da Câmara de Vereadores nessa terça-feira (28), Dra. Regina participou com temas importantes. O destaque foi para a Moção de Apelo ao Governador Estadual de Minas Gerais, Romeu Zema, para que revertesse o descredenciamento do Hospital Santa Lúcia para atender Urgências e Emergências pelo SUS.

O Hospital atende mais de 1,5 milhão de pacientes em toda macrorregião de Poços de Caldas e desempenha papel de extrema importância quanto ao atendimento desses pacientes.

A crise hídrica que enfrentamos – e que é a pior dos últimos 90 anos – também foi pauta na última sessão. Dra. Regina apresentou um pedido de informações sobre as medidas de gestão do risco hídrico no âmbito do Município de Poços de Caldas. Ela questiona, entre outras coisas, a projeção do consumo e informações sobre as fontes viáveis de captação de água.
Ainda nessa terça-feira, Dra. Regina fez um pedido de informações a respeito das Thermas Antônio Carlos que visa entender questões administrativas, o estado de conservação dos equipamentos e a manutenção de projetos sociais como os voltados para idosos, por exemplo, após a administração da  CODEMGE. A vereadora também tratou da diferenciação de valores dos serviços para turistas e moradores de Poços de Caldas.

“Depois de recebermos a resposta há também a possibilidade de fazermos uma moção para que a população de Poços tenha um valor diferenciado, assim como existem em outras cidades.” pontuou.