Dra. Regina Cioffi

Dra. Regina apresenta a Secretaria de Educação indicações para educação ambiental e violência contra mulher

A vereadora Dra. Regina apresentou à secretária de educação do município, Maria Helena Braga, suas indicações para melhoria no ensino das pautas de violência contra mulher e da educação ambiental. No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira, a vereadora se inteirou do que já vem sendo trabalhado com os estudantes e indicou maneiras de melhorar a qualidade do trabalho feito sobre essas pautas.

A secretária deu boas notícias à Dra. Regina. Durante a conversa, foram apresentadas diversas ações que já estão em pleno funcionamento em escolas da rede municipal, algumas com projetos importantes como a criação de hortas que envolvem os alunos no cuidado e proporcionam benefícios que vão desde o incentivo ao contato com a natureza até o estímulo para uma alimentação mais saudável. Algumas proposições foram feitas para que a questão da reciclagem seja trabalhada de forma ainda mais efetiva com os estudantes.

Quanto à violência contra a mulher, Maria Helena apresentou materiais didáticos como livros e cartilhas sobre o tema que serão distribuídos e trabalhados com crianças e adolescentes a partir do mês de novembro desse ano.

Dra. Regina reservou elogios ao trabalho que a Secretaria Municipal de Educação tem desempenhado. “Maria Helena já estava adiantada com essas questões que eu apresentei. A gente fica muito feliz em saber que nossos estudantes estão sendo bem amparados. A conversa com a secretaria foi muito boa, muito produtiva e é ótimo quando a gente pode somar a um trabalho que já é tão bem feito”, parabeniza a vereadora.

Na Câmara

Na última sessão realizada na Câmara nessa terça-feira (19), foi apresentada uma moção para que o prefeito revisse a prioridade anunciada para aplicação de recursos em asfaltamento e priorizasse a saúde. Na discussão, Dra. Regina ressaltou a importância de que a saúde receba mais recursos e destacou, ainda, a falta de médicos especialistas para atender às demandas da população.

“Tem casos que ainda temos que encaminhar para fora porque não temos especialistas aqui que queiram atender pelo Sistema Único de Saúde. Uma sugestão seria fazer convênios com clínicas de especialistas. Precisamos de algum recurso para que possamos fazer convênios, que acho que é a única maneira de resolvermos essa questão das especilidades”, aprontou a vereadora.

Ainda sobre a saúde, Dra. Regina manifestou seu apoio à moção de apelo ao Congresso Nacional para que derrube o veto presidencial conferido ao projeto de lei que institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.

“O veto é de uma visão totalmente estrábica da situação da mulher em vulnerabilidade que precisa de recursos para sua saúde. Porque é para saúde. Ocorre um grande número de infecções pelo não-uso dos artigos de higiene. É não ter um olhar para a prevenção de doenças. Acham que tem outras prioridades e se esquecem que muitas mulheres podem adoecer com patologias uroginecológicas e o custo será ainda maior para o governo, que ainda interfere na qualidade de vida dessas mulheres”, pontuou Dra. Regina.