Dra. Regina Cioffi

Diagnóstico do plano diretor e luta por mais mulheres na política marcam primeira sessão da Câmara da Dra. Regina

A primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas aconteceu nesta terça-feira (8). No encontro, Dra. Regina fez uso da tribuna para tratar de assuntos importantes para o trabalho que será realizado em 2022, com destaque para a necessidade do diagnóstico do plano diretor e projetos que endossam a luta pela participação de mais mulheres na política.

O trabalho desse ano segue intenso. Já nessa primeira sessão, Dra. Regina apresentou 15 requerimentos, dois projetos de lei e um projeto de resolução. Ao final da reunião, a vereadora trouxe pontos importantes para a discussão durante o uso da tribuna – que começou com um apelo por um ano marcado pelo respeito. “Que os debates sejam menos agressivos, debater ideias é importantíssimo, respeitar o contraditório também é muito importante. Que a gente possa fazer nosso trabalho em harmonia, respeitando cada posicionamento nessa casa”, destacou.

Um dos requerimentos abordados por Dra. Regina na tribuna foi  a publicação do edital para contratação de estudos técnicos especializados para elaboração do novo plano diretor.

“O Plano Diretor é uma missão. Nós aprovamos aqui uma revisão, mas não teve diagnóstico. Meu voto foi favorável na esperança de que realmente se cumpra o edital para uma contratação de uma empresa para fazer o diagnóstico do plano diretor. Eu tenho absoluta certeza que esta casa vai se debruçar para rapidamente sanarmos essa questão e repararmos diversas injustiças com a população”, pontuou a vereadora.  

O tema vem sendo tratado desde o último ano, quando uma revisão no Plano Diretor foi aprovada pela Câmara. No requerimento, a vereadora destaca a necessidade do diagnóstico para assegurar o crescimento ordenado da cidade e solucionar problemas como diretrizes econômicas, financeiras, administrativas, sociais, uso e ocupação do solo, preservação do patrimônio ambiental, turístico, cultural, transporte e saúde, dentre outros.

Sobre a participação de mulheres na política, Dra. Regina já tinha trazido o tema para diversas discussões no último ano e deu mais um passo na luta pela representatividade feminina no meio com a criação do Projeto Parlamento Mulher.

O projeto visa, entre outros pontos, promover a igualdade entre homens e mulheres nos espaços Institucionais de Poder, bem como na iniciativa privada e na sociedade civil em geral, além de combater a discriminação de qualquer natureza por meio de encontros, debates e ações especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *