São muitos os motivos para valorizar os profissionais da saúde. Contudo, em tempos de pandemia, não se pode deixar de mencionar a importância de cada dos que estão na linha de frente no combate do novo coronavírus.
Com hospitais excessivamente cheios — especialmente em épocas de pico — os pacientes não teriam a menor chance de se tratarem de forma eficiente se não fosse pela ação de cada médico, enfermeiro, farmacêutico e outros profissionais que compõem hospitais, clínicas e postos de saúde mais próximos. Ao utilizar a tribuna na última Sessão Ordinária da Câmara, a vereadora Dra. Regina fez questão de ressaltar estes desafios. “O mundo mudou com a chegada de uma pandemia que ninguém esperava. Estes profissionais, inicialmente, não tinham ideia de como o problema deveria ser enfrentado. Mesmo assim não deixaram de, todos os dias, prepararem suas armas e escudos, de levantarem o rosto para encarar o desconhecido”, disse emocionada.
Os profissionais da saúde precisam ser valorizados, sobretudo, por praticarem suas vidas em prol de ajudar a vida de outrem. E fazem isso sem pensar duas vezes! Qualquer apoio e gratidão já são mais do que o suficientes para retribuir e ajuda que eles nos oferecem.
Antes, ainda na sessão ordinária, Dra. Regina apresentou um pedido de informações sobre o número de leitos hospitalares que atendem o SUS no município. O pedido é reflexo de mais uma preocupação da vereadora em relação à significativa redução no país de mais de 50 mil leitos de internação em hospitais, um número que passou de 484 mil para 431 mil nos últimos anos. Outro pedido de informações abrange a licença maternidade das servidoras públicas de Poços de Caldas.
Já nas redes sociais, Dra. Regina comemorou o recebimento de uma placa comemorativa do Youtube cumprimentando-a pelos 100 mil inscritos em seu canal do programa Saúde em Seu Lar. “Meu agradecimento em especial a você que acredita no meu programa que está há 13 anos no ar”, diz em vídeo publicado no Youtube, Instagram e no Facebook.