Sou Dra. Regina, uma mineira apaixonada pela minha terra.
Nascida em Poços de Caldas, sou Regina Maria Cioffi Batagini, conhecida como Dra. Regina Cioffi. Em 2007, dei os primeiros passos na política, impulsionada pelo desejo sincero de causar um impacto positivo na vida das pessoas. Dois anos depois, em 2009, fui eleita vereadora com a confiança de 1.728 votos.
Em 2015, tornei-me a primeira e única mulher presidente da
Câmara Municipal de Poços de Caldas, uma conquista que me enche de orgulho até os dias de hoje.
Fiz e faço a diferença na política
Fiz e faço a diferença na política
Durante meu primeiro mandato, concentrei meus esforços em melhorias na saúde e causas ambientais, principalmente, na busca por uma saúde de qualidade para nossa população.
Tive a honra de presidir a Comissão de Justiça, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo, e fui eleita vice-presidente da câmara nos dois últimos anos de meu mandato.
Graças aos resultados alcançados e ao apoio da população, fui reeleita vereadora em 2012, com expressivos 2.523 votos.
Em 2020, iniciei meu terceiro mandato como vereadora, enfrentando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 com determinação e trabalho difícil. Eu tenho muito orgulho em dizer que conseguimos superar a pandemia, ainda mais fortes! E esse é o resultado de um trabalho transparente e com muita dedicação.
Acredito firmemente que o diálogo, a colaboração e o trabalho em equipe são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento político. Por isso, tenho dedicado meus esforços a construir e estabelecer parcerias e promover o consenso em prol do bem comum.
Hoje, coloco-me novamente à disposição das pessoas, com a convicção de que juntos movemos o mundo e construímos um futuro melhor para todos.
Se queremos transformar um País temos que começar pelas cidades. Aqui a vida acontece! Vamos juntos(as)?
Fiz e faço a diferença na política
Médica com muito orgulho!
Nascida em Poços de Caldas em 1956, Regina Maria Cioffi Batagini teve uma infância simples e difícil. Aos seis anos, passou por uma cirurgia renal em Campinas – SP, que a manteve internada por 60 dias. Desde então, sonhava em ser médica e cuidar de crianças.
Formei-me em Medicina em 1981 pela Universidade do Vale do Sapucaí, em Pouso Alegre – MG, com o objetivo de ajudar crianças, assim como fui ajudada. No início da minha carreira, optei pela área pública, onde senti que poderia cumprir minha missão.
Em 1985, comecei a trabalhar na Santa Casa, onde, com muita dedicação, tornei-me Chefe de Pediatria, UTI, Ambulatório e Comissões de Ética. Posteriormente, fui eleita Diretora Clínica e Técnica da Santa Casa com 68% dos votos, cargo que ocupei por 16 anos.
Durante minha carreira, fiz um MBA em Gestão Pública e Gestão de Organizações Hospitalares em Portugal, obtendo o certificado de Bacharel Internacional. Hoje, continuo dedicando minha vida à saúde pública e ao cuidado das crianças.